Normas Técnicas de BIM – Convenio ABDI-ABNT

Na ultima semana foi publicado pela ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) um convênio com a ABNT ( Associação Brasileira de Normas Técnicas, na qual está disponibilizando com desconto de 80% as normas tecnicas vigentes que se referem ao conceito BIM.

Esse convenio terá uma duração de 18 meses e está disponivel para empresas e profissionais liberais.

ABDI-ABNT

 

Lista das normas que estão disponíveis no convenio:

ABNT NBR 15965-1:2011 – Sistema de Classificação da Informação da Construção – Parte 1: Terminologia e Estrutura

ABNT NBR 15965-2:2012 – Sistema de Classificação da Informação da Construção – Parte 2: Características dos Objetos da Construção

ABNT NBR 15965-3:2014 – Sistema de Classificação da Informação da Construção – Parte 3: Processo da Construção

ABNT NBR 15965-7:2015 – Sistema de Classificação da Informação da Construção – Parte 7: Informação da Construção

ABNT NBR 15873:2010 – Coordenação Modular para Edificações

ABNT NBR ISO 12006-2:2010 – Construção de Edificação – Organização de Informação da Construção – Parte 2: Estrutura para Classificação da Informação

Valor total pela ABNT: R$507,00

Valor Total pelo Convenio ABDI-ABNT: R$101,40

Autor:
Gian Felippe Lisboa Oneda
Fone +55 (47) 991-871-819 – E-mail: gian@biminformation.blog

 

Maiores informações no texto abaixo publicado pela assessoria de impresa da ABDI.

 

Empresas, instituições, profissionais e pesquisadores ligados à indústria da construção civil já podem ter acesso a normas técnicas e tabelas aplicáveis à tecnologia Building Information Modeling (BIM), com 80% de desconto. Está no ar o Catálogo de Normas da ABDI-ABNT, fruto de um contrato entre a ABDI e a ABNT.

Com o contrato, o usuário irá pagar apenas 20% do valor de face da norma. “Estamos retomando uma parceria de sucesso com a ABNT para facilitar e ampliar o acesso das empresas e profissionais ao acervo normativo, agora com foco no BIM, que é uma nova tecnologia de modelagem virtual de componentes, elementos e sistemas, essencial para a de industrialização da construção”, explicou o coordenador de Difusão Tecnológica a ABDI, Claudionel Leite, ao ressaltar a importância da disseminação das novas tecnologias da construção civil.

Não é primeira vez que a ABDI e a ABNT firmam parceria para facilitar o acesso às normas técnicas. No biênio 2013/2014, foram disponibilizadas, em um portal, 48 normas aplicáveis à construção civil e outros setores, como Bens de Capital (BK), Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), além do BIM. Ao todo, foram registrados mais de 3 mil downloads das normas e cerca de 10 mil visualizações. Foram realizados 1,5 mil acessos às normas por usuários, beneficiando mais de 100 empresas e quase 1,5 mil pessoas físicas.

Para ter acesso às normas técnicas, basta acessar o site http://www.www.abntcatalogo.com.br/abdi, fazer o cadastro e efetuar o pagamento de apenas 20% do valor total do documento requerido. O Catálogo da ABDI-ABNT estará disponível por 18 meses, mesmo período de vigência do contrato.

Fonte: ABDI

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s